top of page

 

1 - Conferência, Mesas de Debates e Palestra: Espaço em que especialistas, pesquisadores e professores abordarão as temáticas. Pretende-se provocar reflexões entre os participantes e a reelaboração e ou reafirmação de conceitos capazes de intervir na dinâmica que compreende o trabalho docente.

 

2 - Grupos de Trabalho - Gts: Acolherão no mesmo espaço os professores e estudantes da educação básica, graduandos, professores e pesquisadores.  O objetivo que este espaço seja o momento de diferentes atores que atuam ou discutem educação possam ser colaboradores na construção de conhecimentos e na qualificação do trabalho docente. Estes Gts são continuidades e desdobramentos dos Gts dos outros anos cujos resultados foram os capítulos dos livros e interferências nos Projetos Pedagógicos dos Cursos, propostas de estágios, extensão e pesquisa da UEG de Iporá. 20 participantes por Gt.

 

3 - Grupo de discussão sobre formação docente e estágio (GDFDE): Reunir coordenadores, orientadores, supervisores dos estágios supervisionados e Pibid e gestores das escolas-campo para troca de experiências sobre propostas de iniciação á docência e discussão sobre política de cooperações interinstitucionais locais para a formação docente.

 

4 - Oficinas: São espaços em que os proponentes (professores da educação básica, das IES e outros profissionais) sobre metodologias e práticas de ensino nas diferentes áreas de saber. Serão ofertadas com no máximo 20 vagas cada oficina. O objetivo geral das oficinas consiste em promover a partilha, intercâmbio e reflexão de experiências pedagógicas que podem dinamizar e favorecer o processo de ensino-aprendizagem sobre determinados eixos do conhecimento da educação básica e ao ensino superior.

 

5 – Espaços de Diálogos: Ambiente coletivo para os participantes compartilharem suas reflexões e suas produções inscritas no evento: relatos de experiência de professores e alunos da educação básica; resultados de  estágio e PIBID (na forma de relato ou desdobramentos da pesquisa); resultados dos trabalhos extensionistas e de pesquisa na área educacional.

 

6 - Exposição de Objetos Educacionais: Exposição de objetos educacionais concretos de todos os cursos e instituições participantes, incluindo professores e alunos da educação básica e organizados por eixos temáticos. Visará a aproximação entre as experiências educacionais da academia e prática dos docentes da rede básica de ensino.

7 - Exposição de Pôsteres e Banners: Apresentação em espaço de exposição dos resultados de pesquisas, relatos de experiências do Pibid e Estágio e práticas de ensino para que os participantes interajam com os autores por meio da leitura e apreciação do material impresso. Ficará em exposição durante todo o evento e será avaliado pela Comissão Científica no último dia do evento. MODELO DE  PÔSTERES

                                                                                           Programação

 

 

 

 

bottom of page